Era cego; Agora vejo – Carta missionaria

imagemEdwin vive em Quito, Equador. Durante algum tempo, ele pensou que tinha tudo: uma empresa, esposa maravilhosa e três lindos filhos que estavam fazendo algo por sua vida. Então, perdeu tudo.

“Você está perdendo a visão”

Certo dia, ele notou que estava enxergando as coisas embaçadas. Foi ao oftalmologista imaginando que precisaria usar novos óculos. Mas em vez de uma nova prescrição, o médico informou que ele estava perdendo a visão. Abalado, decidiu procurar outros médicos, mas todos disseram a mesma coisa: ele estava ficando cego.

Edwin entrou em depressão. Repreendia a esposa, ignorava os filhos ou gritava com eles. Estava tão nervoso e magoado que não conseguia controlar as emoções. Sabia que estava magoando a família e isso o deixava ainda mais depressivo.

Ele sempre tivera cuidado da família: era forte e auto-suficiente. Mas, à medida que sua visão diminuía, mais se desesperava.

Certo dia, depois de uma discussão particularmente calorosa com a esposa, ele disse a ela que fosse embora. Ela recusou, mas depois de alguns dias, a filha disse chorando que estavam indo embora. Todos choraram. Ele sabia que era o culpado e que, inconscientemente os estava expulsando de casa. Mas deixou que fosse , pois desejava que eles ficassem em paz, mesmo que seu coração estivesse confuso.

Um raio de esperança

De repente, viu-se sozinho. O silêncio o entristecia. Alcançou o rádio, ligou e girou o botão das estações esperando encontrar algo que tirasse os problemas de sua mente. Uma voz bondosa e gentil penetrou na escuridão de sua vida e ele parou para ouvir: “Deus ama você; Jesus deseja ser seu Salvador. Venha como você está. Jesus aceitará você”.

Aquelas palavras o tocaram e lágrimas escorreram por sua face. Sua família nunca tinha sido religiosa. Ele sempre pensou que poderia resolver as coisas à sua maneira. Mas, na solidão daquela noite fria, apegou-se à esperança das palavras do locutor.

No fim do programa, o locutor convidou os ouvintes a telefonarem pedindo estudos bíblicos. Edwin ligou e falou com outro pastor. Contou sua história e o pastor prometeu enviar alguém para compartilhar a Palavra de Deus com ele. Dois homens foram à casa dele. Enquanto conversavam, Edwin sentiu a luz da esperança em seu mundo escuro. E ao orarem por ele, a paz de Deus inundou seu coração e ele sentiu calma pela primeira vez em meses.

Nova esperança em Cristo

Juntos, estudaram a Bíblia e Edwin descobriu o incrível amor de Deus por ele. Percebeu que esse amor sempre esteve presente em toda a sua vida, mas ele não tinha percebido. Aprendeu a orar e entregou os problemas a Deus.

Sua visão piorava e, em pouco tempo, não mais conseguia ver. Não podia trabalhar, nem mesmo ler. Sobrava muito tempo para pensar na vida. A estação de rádio cristã, a Nuevo Tiempo, tornou-se sua companheira e ele sabia que precisava de Deus para transformar sua vida, se quisesse a família de volta.

Edwin pediu que seus amigos adventistas o levassem a igreja e lá encontrou uma família receptiva. Ele ouvia a Bíblia em CD e continuou ouvindo a Nuevo Tiempo para obter esperança e inspiração. O fato de ouvir a Palavra de Deus continua iluminando seus dias mais escuros. Há poucos meses ele foi batizado.

Ele não tinha ideia onde sua família estava. Começou a orar e pedir que seus novos amigos adventistas também orassem por sua família. Ele desejava compartilhar com a família como Deus havia transformado sua vida.

Oração respondida

Então, certo dia, o telefone tocou. Era a voz de sua esposa. Ele quase chorou de felicidade. Contou que sua vida estava transformada e que tinha se tornado cristão. Ela ficou verdadeiramente feliz.

Atualmente, a esposa e a família o visitam regularmente. Edwin espera ter, em pouco tempo, sua família de volta.

Sua visão continua piorando, mas Deus curou seu espírito. Embora esteja ficando cego, Deus lhe tem mostrado Sua maravilhosa luz. Ele deseja partilhar essa luz com sua querida família e com as pessoas que ouvirem sua história.

Ele agradece a Deus diariamente pela rádio Nuevo Tiempo e pelas mensagens de esperança que emitem raios de luz para a cidade de Quito e todo o Equador.

Neste trimestre, parte da oferta do décimo terceiro sábado ajudará a fortalecer o trabalho da rádio Nuevo Tiempo, levando a mensagem de esperança em Jesus para mais pessoas que necessitam da luz do amor de Deus.

Correio missionário

O rádio é um importante instrumento de comunicação no Equador. A rádio-transmissão pode atravessar a maioria das regiões isoladas dessa terra montanhosa. A igreja adventista possui várias estações da rádio Nuevo Tiempo no Equador.

Parte da oferta do décimo terceiro sábado ajudará a aprimorar a capacidade de radiodifusão dessas estações e uni-las em uma rede de comunicação mais eficaz. Assim, os programas poderão ser produzidos em uma central e distribuídos por todo o país.

Ore para que Deus abençoe essas estações de rádio, que oferecem aconselhamento, estudos bíblicos e outras maneiras de crescimento na fé.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s