Jesus está demorando para voltar?

A sociedade pós-moderna em que vivemos valoriza a velocidade. Quando estou com fome, posso ir a um restaurante ou simplesmente fazer o pedido em um drive-thru e em menos de três minutos recebo meu sanduíche. Quando compro pela internet ou pelo telefone, o meu desejo é que minha compra chegue o mais rápido possível. Dessa maneira, a cultura em que estamos inseridos pode afetar nossa fé.
Na revista Ufo de setembro 2006, a reportagem dizia que Jesus voltaria até abril de 2007. Certamente essa notícia causou polemica entre os leitores, mas revela mais uma vez a tendência imediatista desta geração.
A Bíblia é clara e enfática sobre a iminente volta de Jesus. Porém, esperar a volta dEle não tem sido fácil. Nós racionalizamos infinitas razões para Jesus voltar logo: injustiça, guerra, fome, desastres naturais, falta de amor. Aos nossos olhos elas parecem ser suficientes. Então, por que Ele não vem?
Quando Pedro escreveu aos cristãos em seu tempo, ele os alertou a respeito dessa ansiedade, dizendo: “Nos últimos dias, virão escarnecedores com seus escárnios, andando segundo as próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda?” (2Pd 3:3, 4). Mas Pedro nos confortou quando escreveu: “Não retarda o Senhor a Sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrario Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.”
A volta do Rei terminará com a incessante procura de preencher o vazio do nosso coração. Mas enquanto Jesus não volta, nós devemos: (1) aguardá-Lo; (2) viver corretamente; (3) estudar a Bíblia; e (4) crescer em graça.
Quando tudo terminar, iremos desfrutar a recompensa por ter aguardado e acreditado nas promessas de Deus. Quão maravilhoso será esse dia!
“A voz de Deus é ouvida no Céu, declarando o dia e a hora da vinda de Jesus e reafirmando o concerto eterno com Seu povo. Semelhantes a estrondos do mais forte trovão, Suas palavras ecoam pela Terra inteira. O Israel de Deus fica a ouvir, com o olhar fixo no alto. Tem o semblante iluminado com a Sua glória, brilhante como o rosto de Moisés quando desceu do Sinai. Os ímpios não podem olhar para eles. E, quando se pronuncia a bênção sobre os que honraram a Deus, santificando o Seu sábado, há uma grande aclamação de vitória.
“Surge logo no Oriente uma pequena nuvem negra, aproximadamente da metade do tamanho da mão de um homem. É a nuvem que rodeia o Salvador, e que, a distância, parece estar envolta em trevas. O povo de Deus sabe ser esse o sinal do Filho do homem. Em solene silêncio fitam-na enquanto se aproxima da Terra” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 640).

Surge hoje a esperança de nós estarmos na presença do senhor
Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(extraído da lição dos jovens abril-junho de 2008 edição 62-maravilhoso jesus)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s