O que eu e você fizemos no ano de 2009?

Olá Pessoal que acompanha o blog;
A paz de Jesus

Durante algum tempo, em minha vida, faz poucos meses tenho percebido espiritualmente, uma grande luta que se trava em nosso dia-a-dia.
Vivemos hoje em função do relógio, e tudo está programado; acordamos sete e meia da manhã para pegar o onibus, e ir trabalhar, depois nos deprimimos em função de colocarmos nossas obrigações em tempo exato, para que o chefe não reclame, ou para não perdermos o nosso emprego, e ai se vai algum tempo de nossa vida. 40 para homens e 35 anos para as mulheres, até se aponsentar.
Então dedicamos tempo a nos alimentar, porque isto é vital, sem alimento não podemos sobreviver. Ficamos desnutridos, e isso é preciso para uma boa saude.
Ao decorrer do tempo namoramos, desnamoramos, resolvemos arrumar uma(O) companheira(a), e passamos noites e noites recitando poemas, e declarando provas de amor a lua. Mais tempo se passou…
Vem os filhos, vem as obrigações, vem as disilusões vem, os martires, vem o tempo,…
E em tudo isso nos empenhamos, porque além de tudo a cada dia da nossa vida queremos alcançar o sucesso. Queremos vencer e tentar mostrar que não dependemos de Deus.
Quando já estamos velhos, e com problemas de saúde, principalmente em uma cama de hospital (Quem nunca foi a um hospital)Ai neste exato momento se lembramos de que somos incapazes de viver somente pelas nossas forças….
Isto me faz lembrar da história de Sansão…
…Quando Deus fez uma aliança com Manoa e sua mulher, não era o cabelo de Sansão que tinha a força, era Deus, o cabelo era somente uma forma de que se algum dia ele resolvesse cortar seus cabelos ele iria perder a sua força. Sansão fisicamente foi o homem mais forte da face de toda a terra , não existe hoje homem alguem que se compare com a força daquele homem, mais enquanto sua força era exaltada pelo povo hebreu, Sansão por um momento desviou seus olhos do Mestre. Achou que sua força vinha dele mesmo. Então resolveu seguir seus próprios caminhos e procurando seguir a sua vontade e não a de Deus. Casou-se com uma mulher filistéia que arruinou sua vida. E então depois de cego, e com seu cabelo cortado, quando revelou seu segredo para Dalila, trabalhou como escravo, enquanto ouvia os filisteus dizerem que o deus Dagon, seu deus general, o deus da colheita dos filisteus,havia conseguido derrotar Sansão.
Arrependido de tudo o que fez, ao ir a uma festa ao deus pagão, no templo de Dagon, para ser ridicularizado em publico, Sansão orou a Deus, e diante de tanta humilhação percebeu que era um pobre pecador, ao grande Deus. Quando se encostou nos pilares do templo, Deus concedeu vitoriosamente a Sansão sua ultima vitória sobre os filisteus, ele era incapaz de vencer por suas próprias forças, mas o único Deus triunfo que veio a esta terra logo depois da morte de Sansão, estava do lado dele…
A vida de Sansão deve se tornar de exemplo para nós, que estamos nos interessando mais nas coisas aqui da terra. Onde seus interesses são maiores do que seu dia-a-dia com Deus, seu coração estará ali.
Por isso querido(a), viva uma vida desfrutando da doce presença de Jesus, onde ele deve ser o unico centro da suas decisões. Começe a cada dia vivendo na presença de Jesus. Sua vida irá mudar!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s