Qual o seu tipo sanguíneo?

“Doe vida” é uma frase que sempre ouvimos nas propagandas sobre doação de sangue, embora isso não esteja ligado ao sistema sacrifical do Antigo Testamento.

Há diferenças-chave entre uma coisa e outra, é claro, como o fato de que o “doador sacrifical” permanece vivo após doar o sangue. Mas a idéia de doar nosso sangue para um banco de sangue é, mesmo sendo fraca e humana, um símbolo tanto do sistema sacrifical quanto do sacrifício de Cristo. Embora nossas próprias transfusões sejam imperfeitas, ainda podem ajudar a salvar vidas.

Os bancos de sangue estão sempre procurando sangue compatível. Por exemplo, eles não aceitarão meu sangue. Tenho uma pequena desordem que torna a taxa de ferro em minha hemoglobina consistentemente baixa. Tentei doar muitas vezes.

Há outra preocupação com o sangue além da incompatibilidade. Ele também pode carregar toxinas. Note o medo de agulhas sujas, por exemplo. A pior coisa que pode acontecer quando alguém é picado por uma agulha infectada é que as toxinas penetrem na corrente sangüínea.

No sistema sacrifical do Antigo Testamento havia um duplo significado no sacrifício. Os suplicantes reconheciam que eram pecaminosos e mereciam morrer. Seus sacrifícios também mostravam sua fé na capacidade de Deus para salvá-los. Da mesma forma, o sangue que corre em nossas veias é o veículo que nos declara mortais e leva a vida que Cristo nos comprou com Seu sangue.

O sangue de Cristo é perfeitamente compatível com o de todos nós. Não temos que nos preocupar com o fato de recebermos sangue errado. Ele é compatível conosco de diferentes maneiras, segundo cada uma de nossas necessidades. Ele pode vir ao nosso encontro exatamente onde estamos. Ele é a transfusão perfeita. E sabemos que Ele não está infectado com o pecado, como nós. Ele é perfeito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s