O Dom gratuito


Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23

Enoque ainda chorava muito quando ouviu uma voz. Sentou-se e limpou as lágrimas. Olhou para os lados. Ninguém? Ouviu novamente:

– Enoque não fique triste. Noa está dormindo um sono tranquilo e, se você for um menino fiel, poderá vê-la novamente. Ela estava cansada e precisava descansar.

– Quem está falando? – perguntou Enoque.

– Sou seu Amigo. Você não Me fez uma pergunta?

Enoque experimentava algo novo. Encontrara em Deus um amigo real. Descobriu que Ele o ouvia e passou a encontrá-Lo todos os dias. Contava seus desejos, as tristezas e sonhos. Pedia pelos amigos e irmãos tão rebeldes. Nem percebia o tempo passar. Como gostava de estar ali!

Deus falou a Enoque sobre o plano da salvação, sobre a morte de Jesus na cruz e como os homens precisavam arrepender-se dos pecados para poderem aceitá-Lo quando viesse a este mundo. Ao crescer, Enoque recebeu a missão de espalhar essa esperança. Ele ia a todos os lugares levando essa mensagem. O pecado, porém, deixava-o muito triste: “Não gosto deste mundo, Senhor. As pessoas são tão más e não querem estar contigo.”

Deus colocou a mão sobre o ombro de Enoque e foram conversando e caminhando, caminhando, até chegarem ao lar do seu Amigo (Gênesis 5:24).

Como seria passar pela experiência de Enoque?

Deve ser muito interessante e gostoso caminhar com Jesus. Uma experiência diferente e única, que Ele oferece a nós também. Ele quer estar ao nosso lado ao longo de toda a nossa vida, desde que nascemos até…

Que tal aceitarmos Seu convite? Tenho certeza de que não vamos nos arrepender.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s