Fazendo a Vontade de Deus

E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Gálatas 6:9

Dois homens se aproximaram do acampamento israelita. Pareciam ter corrido todo o trajeto, pois estavam muito cansados. Eram mensageiros da cidade de Gibeom.

– Por favor, precisamos da ajuda de vocês. Os reis dos amorreus subiram contra nós e vão nos destruir. Por favor, ajudem-nos!

Os gibeonitas já haviam mentido uma vez e trazido confusão. Josué, dessa vez, foi mais cauteloso. Dirigiu-se ao Senhor e perguntou-Lhe o que fazer. Deus lhe disse que deveriam subir, pois Ele os entregaria nas suas mãos.

Na verdade, os reis amorreus ficaram zangados com os gibeonitas porque tinham feito um acordo de paz com os israelitas e resolveram se vingar. No entanto, eles não sabiam que essa era uma estratégia de Deus para que o povo de Israel os derrotasse.

Os israelitas apanharam os amorreus de surpresa. Estes fugiram e os israelitas os perseguiram. Deus mandou uma chuva de pedras, grandes pedras, que destruiu muitos dos amorreus. Porém, o dia estava findando e o inimigo teria chance de escapar de noite. Josué, então, pediu que o Sol e a Lua se detivessem. E Deus ouviu o pedido dele. Quase um dia inteiro o sol não teve pressa em se pôr e o povo pôde acabar com o inimigo.

Deus atendeu o pedido do seu servo e a natureza mudou seu curso normal. Isso poderia provocar um tremendo desequilíbrio ecológico, mas não para um Deus que tudo pode. Ele atendeu um filho em sua necessidade, por mais que parecesse esquisito o pedido.

Por sua vez, Josué poderia ter dito aos gibeonitas que se virassem, pois eles não haviam sido sinceros com eles no início. Mas o povo de Deus ama seu próximo, e Deus multiplica isso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s