Quero Aceitar Seu Amor

Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí. Jeremias 31:3

– Papai, por que devo vestir essas roupas?

– Porque você é filho de sacerdote e, para entrar no Templo a fim de aprender seus ofícios, deve vestir a roupa de um sacerdote.

– Eu também vou sacrificar o cordeiro?

– Não. Você ainda é pequeno para isso.

– Tudo aqui é grande. Vou crescer tanto assim? Por que o Templo é tão feio?

O pai suspirou de tristeza. Aquela construção já fora exuberante, mas os anos de impiedade do rei Manassés e outros haviam deixado o lugar com as marcas dos maus- tratos que deram às coisas de Deus. O culto a Jeová fora negligenciado por anos. Ali foram colocadas imagens a outros deuses e muitos ainda vinham para adorar seus ídolos, pois se acostumaram a fazê-lo. Deus era um estranho para eles.

– Quem é aquele menino bem vestido, papai?

– É Josias, o neto do rei Manassés. É o herdeiro do trono depois do seu pai Amom.

– Ele tem o meu tamanho.

– Sim, Jeremias. Vocês nasceram em épocas bem próximas e os dois terão uma importante missão: conduzir o povo nos caminhos do Senhor.

Aquelas palavras ficaram gravadas na mente de Jeremias. Ele ainda era pequeno para compreendê-las totalmente, mas Deus estava trabalhando em sua mente para que ele as compreendesse no tempo certo.

Pouco tempo depois, o rei Manassés morreu. Seu filho Amom subiu ao trono. O povo estava cansado das malvadezas de Manassés e, quando Amom começou a fazer as mesmas coisas, resolveram “silenciá-lo”. Colocaram seu filho no lugar, apesar de o menino ter apenas oito anos de idade. Deus queria que Judá se arrependesse dos seus maus caminhos. Apesar de ser criança, Josias tinha o coração voltado para o Senhor e se deixaria moldar por Seu amor.

Deus sempre cumpre Suas promessas de amor. Ele quer conduzir você e eu por caminhos melhores, mas precisamos aceitar Seu oferecimento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s