Missão Calebe 3.0 – 2011 – Faça parte dessa GerAÇÃO Esperança

A Igreja Adventista do Sétimo Dia mais uma vez traz inovações para a pregação do evangelho, neste ano na minha igreja começaremos o projeto Missão Calebe. Veja um pouquinho mais sobre essa grande avetura de levar pessoas a Cristo…

O Que é Missão Calebe?

É a maior revolução evangelística que nasceu no coração de jovens que contestaram a rotina sem graça das suas vidas e radicalizaram, decidiram dedicar 30 dias completamente ao serviço de Deus.

Por que do nome CALEBE?

É uma homenagem ao personagem bíblico que quando estava na hora de aposentar, disse para Deus que queria ir um pouco mais, ainda tinha uma montanha a conquistar, ver Josué capítulo 14.

Quando acontece?

Normalmente no período de férias da juventude, meses de janeiro e julho.

Por que os jovens foram escolhidos?

Por que a Missão Calebe nasceu na mente de jovens consagrados a Deus e também porque foi o próprio Deus que escolheu a juventude para este propósito, veja o que Ellen White diz: “ Para que a obra possa avançar em todos os ramos, Deus pede vigor, zelo e coragem juvenis. Ele escolheu os jovens para ajudar o progresso de Sua causa. Planejar com clareza de espírito e executar com mãos valorosas, exige energias novas e sãs. Os jovens, homens e mulheres são convidados a consagrar a Deus a força de sua juventude, a fim de que, pelos exercícios de suas faculdades, mediante vivacidade de pensamento e vigor de ação, possam glorificá-Lo a Ele, e levar salvação a seus semelhantes.” Obreiros Evangélicos, p. 67

Como fazer para participar?

As inscrições devem ser feitas em equipe junto ao Ministério Jovem de sua Associação ou Missão. Portanto junte-se a uma equipe de Calebes na sua igreja ou organize uma.

A inscrição terá algum custo?

Não, mas, você deverá dispor do valor de R$ 3,00 para o seguro obrigatório Calebe e mais o valor da passagem para o local da missão.

Qual a idade necessária para Ser Calebe?

Nossa recomendação é que a idade mínima para viajar como Calebe seja de 15 anos, e menores de 18 anos deverão apresentar a autorização de menores assinada pelos pais ou responsáveis. Aqueles que tem de 16 anos para cima deverão assinar o termo de voluntariado que deverá ser entregue na Associação ou Missão no momento da inscrição da equipe.

É necessário viajar?

Não, você poderá ser Calebe no bairro ou cidade onde você mora, desde que dedique os 30 dias das suas férias completamente a Missão Evangelística, nossa sugestão é que o programa aconteça fora da sua igreja, num pequeno grupo, numa escola ou num salão alugado para este fim.

Preciso ser Pregador?

Não, a Missão Calebe é voltada para o desenvolvimento dos seus dons, você só precisa ter disponibilidade para o bom funcionamento da programação: recepção, sonoplastia, decoração, busca e procura de textos bíblicos, histórias para crianças, etc…

O que fazemos durante o dia?

Você estará participando em duplas de visitações para aprofundamento dos estudos bíblicos feitos durante as noites.

Quem é responsável pelas acomodações?

A igreja ou grupo anfitrião deverá providenciar as acomodações da equipe. Cada local tem sua realidade, portanto esteja preparado para adaptar-se.

E a alimentação?

Também será de responsabilidade das igrejas que receberem as equipes, elas providenciarão a alimentação ( desjejum, almoço e jantar).

Como será a estrutura do evangelismo?

O Ministério Jovem e o Ministério Pessoal da sua Associação ou Missão, estarão fornecendo kits para os Calebes e para o evangelismo público. Cabe a igreja local providenciar: local do evangelismo, som, iluminação, cadeiras e demais itens da estrutura. A igreja anfitriã poderá ajudar em partes da programação. Tudo deve ser combinado entre o líder da equipe e a liderança da igreja. Ao final do evangelismo, os candidatos ao batismo deverão receber o acompanhamento padrão (visita para preenchimento da ficha batismal e confirmação da decisão por Cristo e por Sua Igreja). Os batismos ocorrerão conforme orientação do pastor distrital da igreja anfitriã.

O Mais Importante

A sua participação na Missão Calebe, só fará sentido se você brilhar. Brilhar por Jesus significa ser Sua testemunha, dar um bom testemunho do que é ser um jovem cristão adventista. Lembre-se de que nossas palavras, nossas ações, nosso vestir, nossa espiritualidade servirão de incentivo aos demais! “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” I Cor. 10:31

logo do porjeto " Missão Calebe"

Com a participação dos Jovens Adventitas

4 thoughts on “Missão Calebe 3.0 – 2011 – Faça parte dessa GerAÇÃO Esperança

  1. ITALLO diz:

    Que Deus possa iluminar a todos os jovens CALEBES,e com a certeza divina,muitas almas serão conquistadas para DEUS.
    Nós estaremos fazendo nossa parte aqui em Rondonia,um grande abraco a todos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s