Reflexão Martin Kuhn – Ciume e Injeva

Conta-se a história de dois homens, moradores na mesma cidade: um deles muito invejoso; o outro, muito avarento. O governador da cidade mandou trazê-los diante de sua presença, prometendo conceder a ambos tudo que desejassem. Mas havia uma condição: aquele que pedisse primeiro receberia exatamente o que pedisse; já o outro, receberia a mesma coisa, só que em dobro!
O invejoso não queria de jeito nenhum ser o primeiro a pedir, para que o outro homem não recebesse mais do que ele. Se ele pedisse uma casa, o outro ganharia duas. Se ele pedisse um carro, o outro ganharia dois. Se ele pedisse muita riqueza então, o outro ganharia em dobro!
Após alguns momentos pensando, o invejoso acabou escolhendo seu desejo: “gostaria que me arrancassem um olho!”. Dessa forma, o outro homem perderia os dois olhos.
Essa breve história mostra claramente o que a inveja provoca em nós: uma verdadeira cegueira. Ela é capaz de transformar algo positivo em uma coisa muito ruim para nós mesmos. A inveja é um sentimento que nos consumindo por dentro. Primeiro, com pensamentos maldosos. Depois, partindo para atitudes físicas e verbais.
A Bíblia traz algumas histórias do que a inveja pode fazer, com os exemplos dos irmãos de José e do rei Saul. Mas antes de tudo isso, durante a criação do mundo, a inveja se penetrou em um lugar considerado santo e perfeito: o Céu. Satanás, com ciúmes de Jesus, deu início a um conflito no Céu que causou a perdição de muitos anjos e nos ensinou o que é o pecado e seu resultado: a morte.
Não deixe que o sentimento de inveja aos poucos vá cegando seus olhos. Peça que Jesus realize um milagre em você, e te faça enxergar novamente!

Texto: Robson Fonseca

Retirado de: http://novotempo.com/codigoaberto/2011/02/28/10-reflexao-martin-kuhn-ciume-e-injeva/

One thought on “Reflexão Martin Kuhn – Ciume e Injeva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s