A Esperança em meio a Glória/Problemas (Parte I)

Quando falamos em esperança, logo vem em nossa mente a ideia de acreditar. Mesmo que os problemas vem afrontar nosso cotidiano ela vem confortar os corações feridos. A esperança não existe sem a fé e também sem o amor.

“Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.” (Romanos, 15, 13);

A palavra que conhecemos hoje como esperança vem do latim sperare e significa olhar para o futuro. Um ponto de vista mais eminene a esperança é uma virtude espiritual que permite confiar em Deus mesmo quando não podemos enxergar uma saída.

E quando eu penso em esperança, me vem uma pergunta que parta muitos não existe resposta. Como ter esperança em meio ao mundo rodeado de turbilhões onde não há uma visibilidade de melhoras?

Sabe, tenho aprendido que os problemas rotineiros tem me dado mais esperança e agora sei o porquê de tudo ter um propósito. Às vezes parte de nós uma das afirmações mais rídiculas já ouvidoas por mim . Deus é o culpado?!

Deus culpado dos nossos problemas?

“O sálario do pecado é a morte” Romanos 6.23

Quem deveria morrer em uma cruz?
Jesus?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna João 3.16

Por que não acreditar em um Deus de Amor?
Porque não acreditar em um Deus que criou o mundo em 6 dias?
Porque não acreditar em um Deus que abriu o mar para que seu povo passase a pés secos?

Séra mais fácil acreditar que Deus é o culpado, mesmo sabendo que o pecado nos torna vulneráveis neste mundo mal.

Eu não sou nenhum pastor, ou mesmo evangelista internacional. Sou apenas um jovem que tenta de certo modo ajudar as pessoas a confiarem em Deus, a pedirem a presença do Altíssimo a cada dia, e, a não ter medo do amanhã.

Que você possa cultivar em sua vida a esperança, porque mesmo que as circunstâncias venham nos abalar ela nunca pode morrer, pois Deus ainda tem preparado o melhor para cada um de nós.

Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta. Salmo 1.5

Deixe uma Resposta

