Feliz 2013 de novo!

tumblr_mfjzsls89G1qij426o1_500Você aguarda que uma alteração nas circunstâncias traga mudança à sua atitude? Se assim é, está na prisão e precisa conhecer um segredo sobre o viajar sem bagagem. O que você tem no seu Pastor é maior que o que não possui na vida.

Posso intrometer-me por um instante? Qual é a única coisa que o separa da alegria? Como completaria esta frase: “Serei feliz quando ……………………………………..?” … for curado; … me casar; … ficar solteiro; …for rico. Como você completaria esta declaração?

Agora, com sua resposta firme na mente, responda esta: Se você nunca tirar a sorte grande, se seu sonho nunca se tornar realidade, se a situação nunca mudar, poderá ser feliz? Se não, dorme na fria cela do descontentamento. Está na prisão. E precisa saber o que há de bom em seu Pastor.

Você tem um Deus que o escuta; tem o poder do amor atrás de si, é o templo do Espírito Santo e tem todo o céu à sua frente. Se possui o Pastor, tem a graça para cada pecado, direção para cada curva, luz para cada canto, e uma âncora para cada tempestade. Você tem tudo o que precisa.

E quem poderá tirá-Lo de você? Pode a leucemia infectar-lhe a salvação? Pode a bancarrota empobrecer-lhe as orações? Um tornado pode levar-lhe a casa terrena, mas tocaria ele o seu lar celestial?

E olhe para sua posição. Por que o clamor por prestígio e poder? Você não se sente privilegiado por ser parte do maior trabalho da História?

Paulo declarou que “é grande ganho a piedade com contentamento” (I Timóteo 6:6). Quando entregamos a Deus o incômodo fardo do descontentamento, não apenas desistimos de algo, mas ganhamos alguma coisa. O Senhor o substitui por um que seja leve, feito sob medida, à prova de tristeza e digno de gratidão.

O que você ganhará com o contentamento? Poderá ganhar seu casamento. Poderá ganhar horas preciosas com seus filhos. Poderá ganhar respeito próprio. Poderá ganhar alegria. Poderá ganhar a fé para proclamar: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”.

Tente dizê-lo bem devagar: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. (Extraído da obra Aliviando a Bagagem, de Max Lucado)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s